You are currently viewing Hospital Antoninho comemora 70 anos com missa celebrada por Dom Cesar.

Hospital Antoninho comemora 70 anos com missa celebrada por Dom Cesar.

O Hospital Antoninho da Rocha Marmo comemorou 70 anos com uma missa em ação de graças celebrada por Dom José Valmor Cesar Teixeira, bispo diocesano de São José dos Campos.

O hospital nasceu como sanatório infantil e foi idealizado pelo menino Antoninho da Rocha Marmo, que faleceu em decorrência da tuberculose e encontra-se em processo de canonização. Administrado pelo Instituto das Pequenas Missionárias de Maria Imaculada, o Antoninho hoje é um hospital geral de médio porte.

Estiveram presentes na missa a Madre Vilma Marlene de Andrade, superiora geral da Congregação das Pequenas Missionárias de Maria Imaculada, Irmãs do Conselho Geral, Ir. Alessandra Nogueira da Silva, diretora geral do Hospital Antoninho, Dan Iuri Cabreira, diretor administrativo do Hospital Antoninho, Robertinho da Padaria, presidente da Câmara Municipal de São José dos Campos, Dr. Alfredo de Camargo Penteado Neto, autor do processo de beatificação e canonização do menino Antoninho, vereadores, médicos, colaboradores, voluntários e convidados.

Ao final da missa, pacientes, médicos, colaboradores, religiosas e voluntários foram homenageados como forma de gratidão e reconhecimento por sua contribuição à história do Hospital Antoninho. Entre os homenageados, estavam Hilda Ferriolli, de 70 anos, que foi paciente do Sanatório Antoninho quando tinha 8 anos, Lorenzo Miguel Freire, de 6 anos, que nasceu com 750 gramas e ficou 110 dias internado na UTI do Hospital, e Samuel Alves da Silva, paciente de Covid que foi entubado em estado gravíssimo.

“Bendito seja Deus que moveu e continua a mover as pessoas em favor da vida, da caridade, do bem, da felicidade. Quantas graças e milagres! Muitos médicos, irmãs, enfermeiras, funcionários e pessoas amigas se moveram para que pessoas, especialmente crianças, fossem cuidadas, curadas ou que encontrassem o caminho pelo rumo do céu”, disse Dom Cesar durante a homilia.

Hospital Antoninho da Rocha Marmo

Assessoria de Imprensa| Vanessa Fernandes

99791-1233

Deixe um comentário